domingo, 28 de outubro de 2012

Movimentação Manual

DST: Conhecer paser se Proteger

Promover a Saúde – As Doenças do Nosso Tempo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quando Ainda Não Temos Experiência



 Falta de Experiência x Oportunidades de Emprego = ?

Essa é uma questão que não fecha por uma série de razões e uma delas reside na necessidade de agilizar o custo benefício da contratação onde poucas empresas estão dispostas a despender muito do tempo e do dinheiro da corporação em longos períodos de treinamentos, por esta razão exigem-se experiências mínimas.

Lendo meu artigo sobre Teoria da Administração, você irá constatar que este é um exemplo da predominância do Taylorismo. Tudo depende de um estudo, uma pesquisa, um sistema de conhecimentos, deixando o modelo empírico (de conhecer a função à medida do tempo de serviço) descartado. O problema é que isto acarreta novos empecilhos mesmo para quem já possui o estudo. A questão agora é EXPERIÊNCIA. Como obter emprego se estamos recém-formados e não temos experiência?

As empresas quando iniciam um processo seletivo estão mandando uma mensagem clara aos futuros funcionários de quais são as necessidades da empresa e os requisitos para a contratação. Em muitos casos os candidatos a uma vaga de emprego não conseguem preencher os requisitos e acabam por não conseguirem o emprego. Este sistema de gestão prejudica os candidatos recém-formados que não possuem experiências suficientes em face das oportunidades que aparecem – algo comum de acontecer.

Como fazer então para equilibrar essa conta em favor dos recém-formados?

Companheiros Técnicos e estudantes, Mesmo havendo um piso salarial, quem acaba regulando o valor dos salários e ditando as normas em algumas situações, é o próprio mercado de trabalho. Há profissionais que não estão dispostos a receber um salário mais baixo para trabalhar, mesmo não tendo experiência para ocupar o posto de trabalho e isso acaba prejudicando o seu acesso ao primeiro emprego. Por outro lado há empresários que se aproveitam dessas situações para contratar Técnicos sem pagar o piso da categoria, utilizando-se do argumento da falta de experiência do recém-formado. Essa é uma situação extremamente delicada e nos leva a fazer algumas perguntas:

- Quais são os meus interesses?
- Os meus interesses pessoais estão acima de qualquer piso salarial?
- Eu abro mão de um piso salarial em troca do primeiro registro em carteira somente para ganhar experiência?

Cada um sabe onde o calo aperta e por esta razão deve avaliar se deve ou não abrir mão de um piso salarial definido pela categoria e aceitar qualquer proposta independentemente do salário. Em que pese os interesses de cada indivíduo, muitos aceitam esta condição, mesmo que isso signifique ganhar menos o que de certa forma deprecia a categoria. A decisão de cada trabalhador é pessoal e a necessidade acaba por falar mais alto na hora de decidir. É perigoso jogar a profissão em uma vala comum aceitando baixos salários, mas nestes casos o que prevalece é a lei da oferta e da procura e a conta novamente não vai fechar positivamente em favor dos Técnicos.

Pode ser um pensamento muito antecipado, pois minha condição também é esta. Não posso deixar oportunidades escaparem. Infelizmente, esta é uma das fases mais difíceis dos Estagiários e Técnicos: manter-se recebendo um salário baixo durante algum tempo, apenas para obter experiência e a esperada carteira assinada. Por isso, digo que é imprescindível se preparar para esta situação, ou poderá perder o controle e jogar todo seu estudo e investimento por água abaixo. Nada que seja tão bom pode ser tão fácil. Mais difícil ainda é manter este algo bom, daí a minha insistência na Qualidade do seu serviço. 

A concorrência é grande, cabe aos profissionais que desejam a sua vaga prepararem-se e oferecerem um diferencial ao mercado de trabalho, é isso que vai determinar o sucesso ou o fracasso do candidato na procura pela vaga de emprego. É isto que acontece com muitos recém-formados, pois não se aprimoram e depois ficam lamentando seu desemprego, desestimulando outros recém-formados.

Se você deseja ganhar mais é bom que esteja alinhado com o mercado de trabalho, procure estudar, somente com um up-grade na carreira você agregará valor ao seu currículum e consequentemente valorização profissional. Não adianta fazer somente o Curso Técnico em Segurança no Trabalho e sair à “caça” de trabalho porque hoje o mercado exige muito do candidato e se você oferecer o que o mercado procura, um bom salário é questão de tempo.

Para saber se você está devidamente preparado para o mercado de trabalho, faça uma pergunta a si mesmo:

“Se eu fosse um empresário eu me contrataria?”

Seja honesto na resposta, se por acaso pairar alguma dúvida e a reposta for negativa, certamente você ainda não está maduro o suficiente para enfrentar um processo seletivo, necessitando então buscar mais aperfeiçoamentos e especializações para poder lutar em igualdade de condições com outros candidatos.

Mas há a pergunta-tema que não quer calar: Como conseguir emprego sem experiência?

Como já foi mencionado, fazer cursos de aperfeiçoamento e especializações dentro da área de atuação ajuda o candidato, mas essas atitudes isoladamente ainda não são suficientes e devem vir acompanhadas do aumento do grau de escolaridade. Pessoas que estudam mais têm a possibilidade de ganhar melhores salários, isso é fato, e não podemos nos esquecer dos cursos de idiomas que aumentam substancialmente as chances de conseguir bons empregos sobre tudo naquelas empresas que possuem comércio exterior.

Podemos citar entre elas o setor Petroleiro que está em grande expansão no Brasil devido às descobertas de petróleo e gás na camada pré-sal. Aliás, o setor de Petróleo e Gás oferece oportunidades para Técnicos em Segurança para trabalharem embarcados em plataformas de perfuração no regime OFFSHORE e ONSHORE e exige dos candidatos o domínio do idioma Inglês pelo menos no nível intermediário, o que faz do aprendizado de idiomas uma necessidade para o profissional nos dias atuais. Aproveitando o ensejo deste tema, informo que já comecei a investir em meu Inglês, onde estudo às segundas e quartas-feiras, à noite.

Qualificar é a palavra de ordem, saiba pontuar as suas deficiências profissionais e direcione os cursos certos para atender essas carências. Bons cursos podem suprimir a necessidade de experiência exigida pelas empresas, portanto a escolha é uma questão de objetividade, não desperdice o seu tempo e nem o seu dinheiro fazendo cursos que não acrescentarão nada ao seu currículum.

Lembre-se:
Desistir na primeira tentativa é duvidar da própria capacidade de perseverar. Não deixe a primeira porta que foi fechada selar o seu destino no mercado de trabalho, procure bater em todas as portas até que uma se abra e lhe dê a grande chance.

Read more: http://segprevi.blogspot.com/2011/03/quando-ainda-nao-temos-experiencia.html#ixzz2AS2IQfvo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tecnologias de resgate e de treinamento

Qual é o problema de saúde e segurança?

Equipe de Resgate

Quando a vida de trabalhadores de minas estão em perigo, meus sistemas de resposta de emergência deve funcionar rápida e competente. A hierarquia das ações de resposta começa com a auto-escape, então socorristas e / ou bombeiros, e por último de todas as equipes de resgate de minas. Se houver uma avaria na auto-escape e respondedores iniciais não forem bem sucedidos, a implantação de equipes de resgate de minas é necessário.
Assim como no combate ao fogo, os membros da equipe de aceitar algum risco pessoal para salvar as vidas de outros. Por isso, é essencial que os Estados Unidos equipes de resgate da mina estão totalmente equipados com o estado-da-arte da tecnologia, alcançar competência com treinadores profissionais, e receber orientação de melhores disponíveis mina especialistas de emergência.

Qual é a extensão do problema?

Aproximadamente 570 minas de carvão subterrâneas e 249 subterrâneas metal / metalóide e minas de pedras operar nos Estados Unidos. Uma recente pesquisa realizada pelo Departamento de Segurança e Saúde de Minas (MSHA) indicou que existem 364 Estado e equipes da empresa de resgate de minas em os EUA com cerca de 2.900 membros da equipe de resgate.
No geral, a maioria das equipes de resgate de minas ativadas tiveram um bom desempenho durante as respostas de emergência de minas. No entanto, o Instituto Nacional de Segurança Ocupacional e Office Saúde (NIOSH) de Segurança de Minas e Pesquisa em Saúde (OMSHR) descobriu que as equipes de resgate da mina possuem níveis extremamente variáveis ​​de prontidão, e alguns não têm os recursos para ser totalmente preparados para todos os tipos de respostas de emergência de minas.

Como é OMSHR tratar este problema?

Em cooperação com as agências estaduais de mineração e empresas de mineração, mais de 50 equipes de resgate diferentes de minas avaliaram uma variedade de tecnologias de resgate durante o treinamento realista exercícios realizados e avaliados em minas OMSHR de pesquisa e outros centros de formação de apoio da mina de resgate. Estas simulações de formação exigem equipes para tomar decisões estratégicas enquanto exploram cheios de fumaça entradas, resgatar mineiros feridos, navegar ao redor de obstáculos, tais como telhado ruim e água, a verificação dos equipamentos de conduta, e restabelecer os controles de ventilação.
Tecnologias foram desenvolvidas, tais como linhas de vida de direção, equipe iluminado link-linhas, polias linha de vida, sistemas de comunicação diferentes para a equipe de comunicação / base de ar fresco, câmeras de imagem térmica, afastadores, macas dobráveis, de alta intensidade luzes LED e luzes estroboscópicas, bastões de luz química, e lasers portáteis. Algumas dessas tecnologias, como polias linha de vida e bastões de luz química, já foi adotado por muitas equipes de resgate. Além disso, as tecnologias de iluminação estroboscópica vários e lasers são hoje aprovadas pela Segurança de Minas e Administração de saúde como intrinsecamente seguro e pode ser usado em aplicações de resgate de minas.

Quais são os resultados significativos?

OMSHR pesquisa identificou vários problemas associados, incluindo a oportunidade de formação realista, as atuais práticas de treinamento de habilidades, padronização de habilidades e equipamentos, avaliação de competências, de comando de incidentes, concursos de resgate de minas, minas de carvão e instalações de treinamento de resgate. Pesquisadores OMSHR também realizou um inventário dos Estados Unidos e de mina de carvão práticas internacionais de resgate de treinamento, procedimentos de concurso, novas tecnologias, e instalações de treinamento para dar uma olhada no disparidade habilidades atuais. O objetivo da pesquisa foi identificar práticas nos Estados Unidos e ao redor do mundo que poderiam melhorar a corrente subterrânea de carvão sistema de resgate meu. Os resultados preliminares identificaram que o treinamento de habilidades realista para as seguintes competências básicas devem ser fornecidos a todos os meus americanos membros da equipe de resgate.
Habilidades principais:
  • habilidades básicas de resgate da mina e práticas (concurso e as regras da vida real, primeiros socorros, leitura de mapas, os gases da mina, poeira e ventilação, as comunicações, a respiração de resgate, aparelhos e equipamentos de combate a incêndio, a amostragem de gás, construção controle de ventilação, etc);
  • habilidades básicas de mineração e conhecimentos (telhado e controle costela, escoramento e cribbing apoio de pé, fontes de ignição, a importância da rocha adequada pó, equipamentos de segurança, dos elétricos e não fazer, etc);
  • avançados de primeiros socorros e sistemas de suporte de vida (por exemplo, um paramédico em cada equipe);
  • combate a incêndios especializado;
  • efeitos da ventilação de incêndios;
  • análise de gases, amostragem e análise de tendências;
  • navegação e trabalhando sob aparelhos e na visibilidade reduzida (fumaça ou poeira);
  • procedimentos de rotação de várias equipes;
  • incidente comando-formação;
  • resolução de problemas e tomada de decisão.
Não-típicas habilidades:
  • pesado objeto de levantamento ou remoção;
  • corda vertical de resgate ou de repulsão a partir de estruturas ou veios e aumentos;
  • ainda e salvamento de água rápida.

Quais são os próximos passos?

Estão em curso esforços para oferecer mais orientação para a minha equipes de resgate para assegurar a formação prática e realista que irá aumentar a disponibilidade e melhor equipar as equipes de resgate da mina para qualquer tipo de resposta de emergência mina. O inventário completo da mina de carvão de resgate capacidades de treinamento e instalações nos Estados Unidos e em vários outros países poderiam incluir uma investigação similar de práticas de formação de metal underground / minas metalóide. OMSHR planeja incorporar resgate mina e módulos de comando de incidentes no resgate de Minas e Escape Laboratório de Treinamento . Este laboratório é desenvolver métodos de treinamento inovadores baseados em tecnologias de realidade virtual para uso em segurança nas minas e aulas de formação em saúde.

Doenças respiratórias

Qual é o problema de saúde e segurança?

Exposição ocupacional aos contaminantes do ar pode levar a doenças respiratórias nos seres humanos. Por causa de sua exposição regular a poeira, os mineiros estão em maior risco de doenças pulmonares em desenvolvimento pediram pneumoconioses (pulmão pó). Os dois principais pneumoconioses que afetam os trabalhadores das minas são pneumoconiose dos mineiros de carvão (CWP, comumente chamado de pulmão preto) e silicose . Enquanto CWP está associada a trabalhadores de minas de carvão, a silicose pode afetar os trabalhadores em muitos tipos de minas e pedreiras, incluindo minas de carvão. Outros tipos de doenças respiratórias, tais como a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), também pode ocorrer em trabalhadores de minas separadamente, ou em adição a pneumoconiose. Estas doenças podem causar deficiência, incapacidade e morte prematura. O tratamento médico de casos avançados de essas doenças não é muito bem sucedido.

Qual é a extensão do problema?

Depois de um longo período de ocorrência em declínio, um aumento da CWP em algumas áreas do país tem sido demonstrado nos últimos anos. A nível nacional um programa de vigilância pneumoconiose administrado pelo Instituto Nacional de Segurança Ocupacional e Saúde (NIOSH) Divisão de Estudos de Doenças Respiratórias (DRDs) para os trabalhadores das minas de carvão subterrâneas identificou que 2,6% dos trabalhadores examinados durante 2005-2009 tinham algum grau de CWP. Um relatório publicado recentemente mostra que 2% da mina de carvão de superfície examinada a maioria dos trabalhadores, de quem nunca tinha trabalhado em minas subterrâneas, com algum grau de CWP.

Como é OMSHR resolver o problema?

O Gabinete de Segurança de Minas NIOSH e Pesquisa em Saúde (OMSHR) centra a sua pesquisa sobre maneiras de medir e controlar a exposição potencial de trabalhadores de minas de poeira no ar. Reduzir a exposição dos trabalhadores da mina "a poeira diretamente reduz o risco de desenvolver doenças respiratórias. OMSHR tem programas de pesquisa ativos trabalhando para reduzir a exposição a poeira aos trabalhadores das minas de carvão longwall operacional e de equipamentos de mineração contínua, peneiras telhado, equipamento de transporte de superfície, equipamento moinhos e processamento, e para os trabalhadores de superfície móveis.

Quais são os resultados significativos?

OMSHR pesquisa produziu um instrumento que pode proporcionar uma medição precisa da poeira do ar no final do deslocamento de mineiros 'de trabalho, e fornece informações sobre deslocamento que o operário pode usar para reduzir a sua exposição. Este instrumento foi aprovado para utilização como um amostrador de pó de carvão mine pessoal, e está comercialmente disponívelExternal Web Site Icon . Outras mudanças que resultaram de pesquisa OMSHR a menor exposição do trabalhador a poeira incluem a modificação de mortalhas sobre brocas blasthole e melhorias para garantir a integridade de táxis no equipamento móvel.

Quais são os próximos passos?

OMSHR está avaliando tecnologias de poeira outros de controle, como manifolds traseira sprays em tesouras longwall, redirecionamento de contínua mineiro purificador de escape, identificação de fontes de poeira de exposição para os trabalhadores móveis usando uma câmera de vídeo e monitor combinado pó, eo potencial de aplicação de tecnologia de sensoriamento remoto óptico para controlar as fontes de poeira e movimento sobre áreas extensas.

A poeira respirável

Continuous mining machine equipped with wet head technology.
Máquina de mineração contínua equipado com tecnologia de cabeça molhada

Qual é o perigo?

A extração, britagem e transporte de carvão em operações de mineração pode gerar quantidades significativas de pó de carvão no ar respirável. Em pedra, metal, não-metal, e areia e operações de mineração de cascalho e para ocupações selecionadas em minas de carvão, a geração de poeira de sílica respirável durante a mineração é a principal preocupação.

Como são mineiros afetados?

A inalação de pó de carvão respirável pode levar a pneumoconiose dos mineiros de carvão (CWP), uma doença pulmonar incapacitante e potencialmente fatal. A inalação de níveis excessivos de pó de sílica pode provocar silicose, uma outra doença pulmonar incapacitante e potencialmente fatal. Dados de vigilância recentes indicam que a prevalência da CWP está em alta seguindo uma tendência de 30 anos para baixo. Além disso, a mineração foi responsável por aproximadamente 23% das mortes de silicose relatados na década de 1990.

Qual é a abordagem OMSHR para o problema?

Redução de doenças respiratórias em mineiros é um dos objetivos de nível superior do Gabinete de Segurança de Minas e Pesquisa da Saúde (OMSHR) plano estratégico. Para alcançar esse objetivo, realizar pesquisas para desenvolver tecnologias de poeira melhorou o controle, que podem ser usados ​​para reduzir a exposição dos trabalhadores de minas "poeira respirável. Quatro componentes-chave deste programa de pesquisa poeira incluem:
  1. pesquisas de controle intramural de engenharia;
  2. transferência de tecnologia;
  3. financiamento de projetos de pesquisa extramuros, e
  4. melhorou a capacidade de monitoramento de poeira.

Investigação em curso OMSHR do intramural aborda os problemas de controle de poeira em ambos o carvão e metal / indústrias de mineração do metalóide. Dados de amostragem MSHA cumprimento é analisado para identificar ocupações de alto risco para a exposição a níveis elevados de poeira. Laboratório e / ou o meu local de pesquisa é então conduzido para identificar e avaliar tecnologias de controle de poeira para estas ocupações de alto risco. Os únicos laboratórios, em escala de poeira em Pittsburgh são utilizadas por pesquisadores de poeira OMSHR para avaliar tecnologias sob condições controladas que não estão presentes na operação minas. Tecnologias de controle comprovadamente bem sucedida no laboratório então submetidos a uma avaliação final em minas operacionais. Os detalhes específicos da pesquisa de controle de poeira está sendo realizado em nosso programa de pesquisa intramural são fornecidos no site OMSHR.
Publicações como parte de nossos esforços de transferência de tecnologia incluem dois recentemente publicados manuais " Melhores Práticas para Controle de poeira em Minas de Carvão "e" Melhores Práticas de Controle de Poeira em Metal / Mineração metalóide . " Operadores de minas pode usar estes manuais para identificar tecnologias de controle de sucesso que podem ser implementadas em suas respectivas minas para reduzir a exposição dos trabalhadores. Nossos pesquisadores também conduziram uma série de "melhores práticas" workshops em regiões de mineração ao redor do país. Vídeos das apresentações relacionadas a controles de poeira para a mineração de carvão e apresentações de slides para o metal / metalóide de mineração estão disponíveis para download no site da Mineração NIOSH. Tivemos recentemente uma parceria com a Associação Industrial Minerals-América do Norte (IMA-NA) para produzir um manual de controle de poeira que resume tecnologias de controle de combate a todas as fases das operações de processamento mineral.
Fundos OMSHR pesquisa extramuros em áreas que podem ter um impacto direto na redução dos níveis de poeira em operações de mineração. Para além da investigação da ventilação, a pesquisa examina conceitos básicos, tais como o potencial de utilização de partículas de carga e as características de molhagem das partículas de poeira respirável para melhorar a sua captura.
Monitoramento em tempo real das exposições de poeira respirável permite que operadores de minas para identificar potenciais overexposures e implementar intervenções para evitar esses overexposures. O monitor poeira pessoal (PDM) é um monitor de poeira em tempo real que foi desenvolvido por meio de pesquisa NIOSH intramuros e extramuros na última década. Ensaio NIOSH extensiva demonstrou que o PDM é um amostrador pó precisas, e MSHA especificou que o PDM será usado para a amostragem de poeira em conformidade as suas propostas regulamentos poeira respirávelExternal Web Site Icon , que se encontram nas fases finais do processo de regulamentação. O PDM é uma história de sucesso em pesquisa para a prática e demonstra o impacto da investigação NIOSH.

Visão geral Prevenção Perda Auditiva


Qual é o problema de saúde e segurança?

Problemas de audição

Um em cada quatro trabalhadores de minas tem um problema de audição grave. Pior ainda, quatro em cada cinco trabalhadores de minas tem uma deficiência auditiva quando chegam meados dos anos 60 a idade da reforma. Ruído perigosos é o principal culpado - 76% dos trabalhadores de minas estão expostos ao ruído perigosos, a maior prevalência de todas as grandes indústrias.

Qual é a extensão do problema?

Ruído perda auditiva induzida por ruído (PAIR) é uma aflição permanente que interfere com a capacidade de um trabalhador de minas de se comunicar com a família, amigos e colegas de trabalho. Ele também cria um risco de segurança, quando os trabalhadores da mina são incapazes de ouvir máquinas em movimento e avisos. Além disso, muitos aflitos com PAIR também experimentar zumbido, um som de toque ou zumbido que persiste na ausência de qualquer som, que a realidade pode ser intensamente estressante e irritante.

Como é OMSHR tratar este problema?

PAIR está sendo abordado em todas as áreas da indústria de mineração, incluindo superficial e subterrânea para todas as commodities. Inicialmente, os esforços de controle de ruído concentrada sobre o ruído subterrâneo da mina de carvão e produziu soluções para máquinas de mineração contínua, máquinas de telhado parafusos, e as peneiras vibratórias utilizadas em instalações de preparação. Trabalho atual do Departamento de Segurança de Minas e Pesquisa em Saúde (OMSHR) está se dirigindo equipamentos móveis em metal underground / minas metalóide com ênfase em caminhões de transporte.

O objetivo final estratégica deste programa de pesquisa é reduzir a PAIR na indústria de mineração. Para atingir esta meta, o programa:
  1. Desenvolver controles de ruído duráveis ​​e práticas para equipamentos de mineração.
  2. Atingir implementação generalizada na indústria de controlo de ruído.
  3. Avaliar a eficácia de curto prazo e de longo prazo de controlo de ruído através da aquisição de dados de vigilância.

Quais são os resultados significativos?

A dupla roda dentada contínua cadeia de máquina de mineração foi desenvolvido, que reduziu os níveis de ruído por 2-3 dB (A) no ouvido do operador. Foi comercializado por Máquinas de Mineração Alegria em 2008 e foi implementado em mais de 30% das máquinas em os EUA em 2012.
Um isolador de broca com base em tecnologia OMSHR foi encontrada para reduzir o ruído que atinge o ouvido do operador por 2-5 dB (A). Foi comercializado por Corry Borracha e Kennametal em 2011.
Uma roda dentada dupla cadeia de uretano revestidos máquina de mineração contínua foi desenvolvida e foi encontrada para reduzir o ruído que atinge o ouvido do operador, dB 5-7 (A). Foi comercializado por Joy Global em 2012

Quais são os próximos passos?

O programa está avaliando metal adicional / máquinas metalóide para perigos de ruído a serem abordados por meio de controles de ruído. OMSHR pesquisadores também estão desenvolvendo uma capacidade de modelagem maior para desenvolver controlos de ruído de forma mais eficiente e realizar avaliações no ambiente acústico simulado de uma mina de computador modelado.


Insetos e escorpiões


bumble abelha em uma florescorpiãoescorpião deixando de shell

Fatos rápidos NIOSH

Fatos rápidos: proteger-se de picadas de insetos Protegendo-se de picadas de insetos Imprimir ou encomendar este cartão livre para fácil acesso a informações importantes sobre segurança.

Visão global

Picadas ou mordidas de insetos ou escorpiões podem ser perigosos para os trabalhadores ao ar livre. Picadas de insetos ou morder incluem as abelhas, vespas, marimbondos e formigas de fogo. Trabalhadores ao ar livre com risco de exposição a eles incluem agricultores, silvicultores, paisagistas, groundskeepers, jardineiros, pintores, telhados, pavers, trabalhadores da construção civil, trabalhadores, mecânicos e quaisquer outros trabalhadores que passam muito tempo fora.
Os efeitos na saúde de picadas ou mordidas de insetos ou escorpiões variar de um leve desconforto ou dor para uma reação letal para os trabalhadores alérgicas ao veneno do inseto. O choque anafilático é uma reação grave do corpo alérgica a uma mordida ou picada e requer cuidados de emergência imediata. Milhares de pessoas estão picado por insectos em cada ano, e tanto quanto 90-100 de pessoas nos Estados Unidos morrem como resultado de reacções alérgicas. Esse número pode ser subestimada como mortes pode ser erroneamente diagnosticado como ataques cardíacos ou insolações ou podem ser atribuídos a outras causas.
É importante para os empregadores para treinar seus trabalhadores sobre os riscos de exposição a insetos e escorpiões, como eles podem evitar e se proteger de picadas e mordidas, e que eles devem fazer se for picado ou mordido.

Abelhas, vespas e Hornets

abelhaabelha sentado em um pente de melabelhas sentados em uma vara
Fotos cortesia de Gary Alpert (1) e dos EUA do Departamento de Agricultura (2 e 3)
Abelhas, vespas, marimbondos e são mais abundantes nos meses mais quentes. Ninhos e colmeias podem ser encontrados em plantas, sob beiral do telhado, ou em equipamento, tal como escadas.

EUA Região Geográfica

Abelhas, vespas, marimbondos e são encontrados em todo os Estados Unidos.

Recomendações para protecção dos trabalhadores

Os empregadores devem proteger os seus trabalhadores a partir de picadas de insetos treinando-os sobre:
  • O risco de exposição
  • Identificação de insetos
  • Como evitar a exposição
  • O que fazer se picado
Prevenção picadas de insetos
Os trabalhadores devem tomar as seguintes medidas para evitar picadas de insetos:
  • Use cores claras, roupas em bom acabado.
  • Evite sabonetes perfumados, xampus e desodorantes.
    • Não usar colônia ou perfume.
    • Evite banana e banana-perfumadas de higiene pessoal.
  • Use roupas limpas e tomar banho diariamente. (Abelhas suor raiva pode.)
  • Usar roupa para cobrir tanto do corpo quanto possível.
  • Evite plantas com flores, quando possível.
  • Mantenha as áreas de trabalho limpas. Vespas sociais prosperam em lugares onde os seres humanos descartam alimentos.
  • Mantenha a calma e ainda se um único inseto pungente está voando ao redor. (Golpear com um inseto pode causar-lhe a picada.)
  • Se você é atacado por várias picadas de insetos de uma vez, correr para fugir deles. (Abelhas liberam uma substância química, quando picam, o que pode atrair outras abelhas.)
    • Ir dentro de casa.
    • A área sombreada é melhor do que uma área aberta para fugir dos insetos.
    • Se você é capaz de mover fisicamente fora da área, não para tentar saltar na água. Alguns insetos (abelhas africanizadas particularmente) são conhecidos a pairar acima da água, continuando a arder depois de superfície para respirar.
  • Se uma abelha vem dentro de seu veículo, parar o carro lentamente, e abrir todas as janelas.
  • Trabalhadores com história de reações alérgicas a picadas de insetos ou picadas deve considerar a realização de uma adrenalina auto injector (EpiPen) e deve usar uma pulseira de identificação médica ou colar que comprove a sua alergia.
Primeiros Socorros
Se um trabalhador for picado por uma abelha, vespa, ou hornet:
  • Peça a alguém para ficar com o trabalhador para ter certeza de que eles não têm uma reacção alérgica.
  • Lavar o local com água e sabão.
  • Remover o ferrão com gaze limpa sobre a área ou raspando uma unha sobre a área.
    • Nunca esprema o ferrão ou pinça de uso.
  • Aplique gelo para reduzir o inchaço.
  • Não risque a picada, pois isso pode aumentar o inchaço, coceira e risco de infecção.

Recursos adicionais

CDC Stinging Hymenoptera: chave pictórica para algumas famílias comuns norte-americanos [PDF - 1,20 MB]
Nacional Ag banco de dados de segurança: Primeiros Socorros para picadas de abelha e insetosExternal Web Site Icon
Universidade de Nebraska-Lincoln Extensão - NebGuide: Vespas e Abelhas StingingExternal Web Site Icon
Colorado State University Extension: Vespas incômodo e AbelhasExternal Web Site Icon

As formigas de fogo

formigas vermelhasuma régua de medição das formigasduas pernas exibindo picadas de formigas
Fotos cedidas pelo Centro Nacional de Saúde Ambiental (1 e 2) e G. Harold Scott (3)
Formigas de fogo importadas veio pela primeira vez para os Estados Unidos por volta de 1930. Agora, há cinco vezes mais formigas por hectare nos Estados Unidos do que na sua nativa da América do Sul. As formigas de fogo que vieram para os Estados Unidos escapou de seus inimigos naturais e prosperaram na paisagem do sul.
As formigas de fogo morder e picar. Eles são agressivos quando picadas e injetar o veneno, que causa uma sensação de queimação. Inchaços vermelhos formam na picada, e dentro de um dia ou dois tornam-se brancas cheias de líquido pústulas.

Recomendações para protecção dos trabalhadores

Os empregadores devem proteger os seus trabalhadores a partir de formigas de fogo, capacitando-os sobre:
  • O risco de exposição
  • Como identificar as formigas de fogo e seus ninhos
  • Como evitar a exposição
  • O que fazer se for mordido ou picado
Picadas de prevenção de incêndio e mordidas de formigas
Os trabalhadores devem tomar as seguintes medidas para evitar picadas de formigas de fogo e mordidas:
  • Não perturbe ou ficar em ou perto de montes de formigas.
  • Tenha cuidado ao levantar objectos (incluindo carcaças de animais) do chão, como eles podem ser cobertos de formigas.
  • As formigas de fogo também podem ser encontrados em árvores ou na água, por isso sempre olhar sobre a área antes de começar a trabalhar.
Primeiros Socorros
Trabalhadores com história de reações alérgicas a picadas de insetos ou picadas deve considerar a realização de uma adrenalina auto injector (EpiPen) e deve usar uma pulseira de identificação médica ou colar que comprove a sua alergia.
Os trabalhadores devem tomar as seguintes medidas, se for picado ou mordido por formigas de fogo:
  • Esfregar fora formigas rapidamente, como eles vão anexar a pele com suas mandíbulas.
  • Os anti-histamínicos podem ajudar.
    • Siga as instruções na embalagem.
    • Sonolência pode ocorrer.
  • Leve o trabalhador a uma unidade de emergência médica imediatamente se uma picada provoca dor intensa no peito, náuseas, sudorese intensa, falta de ar, inchaço grave, ou fala arrastada.

A prevenção de quedas LESÕES NO LOCAL DE TRABALHO


Colagem de trabalhadores da construção desempenhem funções diferentes

Holofote

As quedas são um perigo persistente encontrada em todos os ambientes de trabalho. Uma queda pode ocorrer durante os atos simples de caminhar ou subir uma escada para mudar uma lâmpada ou como resultado de uma série complexa de eventos que afetam um ferreiro 80 pés acima do solo. De acordo com os dados de 2009 do Bureau of Labor Statistics, os trabalhadores 605 foram mortos e cerca de 212.760 trabalhadores ficaram gravemente feridos por quedas de mesmo nível ou inferior.
A maior freqüência de mortes relacionadas queda foi experimentada pela indústria da construção, enquanto as maiores contagens de lesões não fatais queda continuam a ser associados com os serviços de saúde e as indústrias de atacado e varejo. Apoio de saúde a limpeza, construção e manutenção, transporte e material em movimento, construção e extração e ocupações estão particularmente em risco de ferimentos da queda.
Circunstâncias associadas com incidentes queda no ambiente de trabalho freqüentemente envolvem superfícies escorregadias, desordenado, ou instável caminhada / trabalho; bordas desprotegidas; buracos piso e aberturas de parede; escadas sem segurança posicionados e mal utilizada proteção contra quedas. Os regulamentos federais e normas consensuais da indústria fornecer medidas específicas e com base no desempenho recomendações para a prevenção de quedas e proteção. No entanto, a persistência de práticas inseguras e cultura de segurança baixo em diversos setores definir taxas de quedas constantes lesões ano após ano.
Lesões queda constitui um encargo financeiro considerável: a compensação dos trabalhadores e os custos médicos associados a incidentes queda ocupacionais foram estimados em aproximadamente US $ 70 bilhões anualmente Nos Estados Unidos [ NSC 2002 ]. Muitos países estão enfrentando os mesmos desafios que os Estados Unidos sobre o prejuízo queda no local de trabalho. A comunidade internacional de saúde pública tem um forte interesse no desenvolvimento de estratégias para reduzir o número de lesões de queda.
Redução bem sucedida de lesão queda e as taxas de mortalidade são necessários esforços continuados concertadas de reguladores e líderes da indústria, associações profissionais e sindicatos, empregadores e trabalhadores, profissionais de segurança e pesquisadores em melhorar o ambiente de trabalho, a implementação de prevenção de quedas novo e eficaz e tecnologias de proteção e melhoria da trabalhar a cultura de segurança através da educação contínua da força de trabalho. NIOSH, como o líder na pesquisa de segurança do trabalho, desempenha um papel fundamental nestes complexos esforços de prevenção queda de ferimento.
Referência:
NSC [2002]. Relatório sobre lesões na América de 2002. Itasca, IL: Conselho de Segurança Nacional.

Atividades queda-relacionados Pesquisa e Desenvolvimento da NIOSH

Planejamento e Orientação da queda da investigação relacionada com a NIOSH

O NIOSH queda lesão planejamento estratégico e pesquisa de prevenção a fixação de metas é estruturado em todo setor da indústria e programas intersetoriais, e leva em consideração a magnitude ou o surgimento do problema, como evidenciado pelos dados, o imediatismo da necessidade expressa pelas partes interessadas críticas, recursos atuais e experiência na área de gol, a pesquisa atual, a força das parcerias na pesquisa atual, status e força no curso da pesquisa para a prática. O processo de planejamento estratégico foi recentemente reforçada com a entrada da Academia Nacional de Ciências revisão do programa.
Projeto de contato: Hongwei Hsiao, Ph.D.
Ramo de tecnologia de proteção
(304) 285-5910; HHsaio@cdc.gov
Período do projeto: 2007-2011

Aranhas venenosas

Aranha HoboBrown reclusoViúva Negra
Fotos de cortesia da Universidade de Missouri (spiker vagabundo), Universidade Estadual de Ohio (marrom recluso), e Washington State University (viúva-negra)

Visão global

Aranhas venenosas encontradas nos Estados Unidos incluem a viúva-negra, marrom recluso, e aranhas hobo. Elas podem ser perigosas para os trabalhadores exteriores, incluindo agricultores, silvicultores, paisagistas, groundskeepers, jardineiros, pintores, telhados, pavers, trabalhadores da construção civil, trabalhadores, mecânicos, e de qualquer outro trabalhador que gasta tempo fora. Estas aranhas ocasionalmente encontrar seu caminho dentro de estruturas ou edifícios e também pode apresentar um risco para os trabalhadores de interior, incluindo operadores de máquinas, faxineiros, e caixas ( Bureau of Labor Statistics Revisão Mensal - picadas de insetos, picadas causam milhares de acidentes de trabalhoExternal Web Site Icon ). Aranhas não são normalmente agressivos ea maioria das picadas ocorrem porque uma aranha está preso ou involuntariamente contatado. É importante para os empregadores para educar os seus trabalhadores sobre o risco de exposição a aranhas venenosas, como eles podem evitar e se proteger de picadas de aranha, e que eles devem fazer se forem mordidos.

Tipos de aranhas venenosas

Viúvas Preto | Brown Spiders Recluso | Hobo Spiders

Viúvas Negras

aranha viúva negraaranha viúva negra
Fotos de cortesia da Ohio State University e University of Missouri
A aranha viúva negra são encontrados em toda América do Norte, mas são mais comuns nas áreas do sul e oeste dos Estados Unidos. Elas são identificadas pelo padrão de coloração vermelha na parte inferior do seu abdómen. Eles são geralmente encontrados em locais de trabalho contendo áreas não perturbadas, tais como pilhas de madeira, sob beirais, cercas, e outras áreas onde os detritos acumuladas. Eles também podem ser encontrados vivendo em banheiros ao ar livre onde as moscas são abundantes.
A aranha viúva negra constroem teias entre os objetos, e mordidas geralmente ocorrem quando os seres humanos entram em contato direto com essas teias. A mordida de uma viúva-negra pode ser distinguida de outras picadas de insetos pelas duas marcas de perfuração que faz na pele. O veneno é uma neurotoxina que produz dor no local da picada e depois se espalha para o tórax, abdômen, ou o corpo inteiro.

As aranhas pardas solitárias

reclusa aranhareclusa aranha
Fotos de cortesia da Universidade Estadual de Ohio e Texas A & M
A aranha marrom recluso, também conhecida como a aranha violino, é mais comumente encontrado nos estados do Centro-Oeste e do sul dos Estados Unidos. É de cor marrom escuro com uma característica em forma de violino (ou em forma de violino) marcando em sua cabeça e tem seis de igual tamanho olhos (a maioria das aranhas têm oito olhos). As aranhas pardas solitárias são normalmente encontrados em locais de trabalho com isoladas, áreas secas, como abrigadas debaixo registros estruturas, ou em pilhas de pedras ou folhas. Se uma aranha marrom recluso vaga dentro de casa, eles podem ser encontrados em armários escuros, sapatos, ou sótãos.
O marrom recluso aranha não pode morder os seres humanos sem alguma forma de pressão contra, por exemplo, através do contato não intencional que prende a aranha contra a pele. Picadas podem causar uma sensação de ardor com dor localizada. Uma pequena bolha branca geralmente se desenvolve no local da mordida. O veneno de uma reclusa castanha pode causar uma lesão grave, destruindo o tecido da pele (necrose da pele). Esta lesão de pele vai exigir atenção médica profissional.

Aranhas Hobo

aranha hoboaranha hobo
Fotos de cortesia da Universidade Estadual de Washington
A aranha hobo é encontrado em todo o noroeste do Pacífico. É grande e marrom com um padrão distinto de marcações amarelas em seu abdômen. Ao contrário de muitos outros semelhantes aranhas olhar, aranhas hobo não têm faixas escuras em suas pernas. Para pegar suas presas, as aranhas constroem teias hobo funil em buracos, rachaduras e cavidades. Eles podem ser encontrados em locais de trabalho ao ar livre com muros de contenção, e em fundações, poços de janela, e pilhas de lenha e tijolos. Dentro de casa, eles podem ninho entre as caixas ou itens de armazenamento, na soleira da janela, sob aquecedores de rodapé ou radiadores, atrás de móveis, e nos armários. Aranhas hobo não subir como a maioria das aranhas, mas são corredores rápidos. Estas aranhas são muito mais propensos a atacar se provocada ou ameaçada. A mordida de uma aranha hobo pode passar despercebido, no entanto uma moderada a grave, o ferimento lenta cura irá se desenvolver.

Os sintomas

Os sintomas associados com picadas de aranha pode variar de pequenas a grave. Embora extremamente rara, a morte pode ocorrer em casos mais graves. Possíveis sintomas resultantes de uma picada de aranha incluem o seguinte:
  • Coceira ou erupção cutânea
  • Dor que irradia a partir do local da picada
  • Dores musculares ou cólicas
  • Avermelhada a cor arroxeada ou blister
  • Aumento da sudorese
  • Dificuldade em respirar
  • Dor de cabeça
  • Náuseas e vômitos
  • Febre
  • Calafrios
  • Ansiedade ou agitação
  • Pressão alta

Recomendações para protecção dos trabalhadores

Os empregadores devem proteger os seus trabalhadores a partir de picadas de aranha, capacitando-os em:
  • O risco de exposição à aranhas
  • Como identificar aranhas
  • Como evitar a exposição à aranhas
  • O que eles devem fazer se for mordido por uma aranha

Prevenção

Os trabalhadores podem tomar as seguintes medidas preventivas:
  • Inspecionar ou sacudir as roupas, sapatos, toalhas, ou equipamento antes do uso.
  • Usar roupas de proteção, como uma camisa de mangas compridas e calças compridas, chapéu, luvas e botas ao manusear imperturbável empilhados ou pilhas de materiais.
  • Minimizar os espaços vazios entre os materiais empilhados.
  • Remover e reduzir detritos e escombros ao redor das áreas de trabalho ao ar livre.
  • Cortar ou eliminar ervas altas de em torno de áreas de trabalho ao ar livre.
  • Loja de vestuário e equipamento ao ar livre no bem fechados sacos plásticos.
  • Mantenha seus impulsionadores tétano up-to-date (a cada 10 anos). Picadas de aranha pode ser infectado com esporos do tétano.

Primeiros Socorros

Os trabalhadores devem tomar as seguintes medidas, se for mordido por uma aranha:
  • Mantenha a calma. Identificar o tipo de aranha, se for possível fazê-lo com segurança. Identificação ajudará no tratamento médico.
  • Lave a área da picada com água e sabão.
  • Aplique um pano umedecido com água fria ou com gelo para a área mordida para reduzir o inchaço.
  • Eleve morder área, se possível.
  • Não tente remover o veneno.
  • Notificar o seu supervisor.
  • Procurar imediatamente um médico.

As cobras venenosas

As cobras venenosas encontradas nos Estados Unidos incluem cascavéis, copperheads, cottonmouths / água mocassins e cobras corais. Elas podem ser perigosas para os trabalhadores exteriores, incluindo agricultores, silvicultores, paisagistas, groundskeepers, jardineiros, pintores, telhados, pavers, trabalhadores da construção civil, trabalhadores, mecânicos e quaisquer outros trabalhadores que passam muito tempo fora. Apesar de raro, alguns trabalhadores com alergia grave ao veneno de cobra pode estar em risco de morte se mordido. Estimou-se que 7,000-8,000 pessoas por ano recebem mordidas venenosas nos Estados Unidos, e cerca de 5 dessas pessoas morrem. O número de mortes poderia ser muito maior se as pessoas não procuram atendimento médico. É importante para os empregadores para treinar os seus trabalhadores sobre o risco de exposição a cobras venenosas, como eles podem evitar e se proteger de picadas de cobra, e que eles devem fazer se forem mordidos.

Tipos de cobras venenosas

Cascavéis | Copperheads | cottonmouths / Água Mocassins | Coral Snakes

Cascavéis

cascavelcascavelcascavel
Fotos cortesia de EUA Fish and Wildlife Service (1 e 2) e Edward J. Wozniak (3)
Existem muitas espécies de cascavéis nos Estados Unidos. Cascavéis são a maior das serpentes peçonhentas no Estados Unidos. Eles podem atacar com precisão de até um terço do comprimento do seu corpo. Cascavéis usar seus chocalhos ou coroa como um aviso quando se sentem ameaçados. Cascavéis podem ser encontradas tomando sol perto troncos, pedras, ou em áreas abertas. Estas serpentes podem ser encontrados em habitats mais de trabalho, incluindo as montanhas, pradarias, desertos e praias.
EUA Região Geográfica: Em todo o Estados Unidos.

Copperheads

copperhead cobracopperhead cobracopperhead cobra
Fotos cortesia de EUA Fish and Wildlife Service (1 e 2) e Edward J. Wozniak do CDC (3)
Copperheads variam em cor do avermelhado ao bronzeado dourado. As faixas coloridas em seu corpo são geralmente em forma de ampulheta. A maioria dos adultos são 18-36 centímetros de comprimento. Eles não são normalmente agressivos, mas, muitas vezes, congelar quando assustado. Trabalhadores têm mais probabilidade de ser mordido quando inadvertidamente pisar ou perto de um copperhead. Copperheads são freqüentemente encontrados em florestas, áreas rochosas, pântanos, ou perto de fontes de água como rios.
EUA Região Geográfica: Estados orientais, que se estende a oeste até o Texas.

Cottonmouths / Água Moccasins

cottonmouth cobracottonmouth cobracottonmouth cobra
Fotos cortesia de EUA Fish and Wildlife Service (1 e 2) e Edward J. Wozniak (3)
Cottonmouth serpenteia média 50-55 centímetros de comprimento. A pele da serpente adulta é escuro bege, marrom ou quase preto, com vagas pretas ou escuras crossbands marrons. Os juvenis têm um padrão arrojado crossbanded de marrom ou laranja com uma cauda amarela. Cottonmouths são freqüentemente encontrados na água ou perto. Eles não se assustam facilmente e vai defender-se quando ameaçado.
EUA Região Geográfica: zonas húmidas, rios, lagos, etc, nos estados do sudeste.

Cobras corais

cobra coralcobra coral
Fotos cortesia de EUA Fish and Wildlife Service (1) e Edward J. Wozniak (2)
Estas serpentes são freqüentemente confundidos com cobras rei nonvenomous, que têm faixas coloridas semelhantes, embora em um arranjo diferente. No entanto, se as faixas vermelhas estão tocando as faixas amarelas, então é uma cobra coral venenosa. Cobras corais tendem a esconder em pilhas de folhas ou tocas no chão.
EUA Região Geográfica: Arborizada, áreas arenosas, ou pantanosas do sul dos Estados Unidos.

Os sintomas

Os sinais ou sintomas associados com uma mordedura de cobra pode variar dependendo do tipo de cobra, mas podem incluir:
  • Um par de marcas de perfuração na ferida
  • Vermelhidão e inchaço em torno da mordida
  • Dor intensa no local da picada
  • Náuseas e vômitos
  • Dificuldade para respirar (em casos extremos, a respiração pode parar completamente)
  • Perturbações da visão
  • Aumento da salivação e sudorese
  • Dormência ou formigamento em torno de seu rosto e / ou membros

Recomendações para protecção dos trabalhadores

Os empregadores devem proteger os seus trabalhadores a partir de picadas de cobras venenosas, capacitando-os sobre:
  • O risco de exposição a cobras venenosas
  • Como identificar cobras venenosas
  • Como evitar picadas de cobra
  • O que eles devem fazer se for mordido por uma cobra

Prevenção de picadas de serpente

Os trabalhadores devem tomar as seguintes medidas para evitar uma picada de cobra:
  • Não tente lidar com qualquer cobra.
  • Fique longe de grama alta e pilhas de folhas, quando possível.
  • Evite subir em pedras ou montes de madeira onde uma cobra pode estar escondido.
  • Esteja ciente de que as cobras tendem a ser ativos durante a noite e em dias quentes.
  • Usar botas e calças compridas quando se trabalha ao ar livre.
  • Usar luvas de couro ao manusear escova e detritos.

Primeiros Socorros

Os trabalhadores devem tomar as seguintes medidas, se for mordido por uma cobra:
  • Procurar assistência médica o mais rápido possível (disque 911 ou ligue para serviço médico de emergência.)
  • Tente lembrar-se da cor e da forma da serpente, o que pode ajudar no tratamento da mordida de cobra.
  • Mantenha ainda e acalmar. Isso pode retardar a propagação do veneno.
  • Informe o seu supervisor.
  • Aplicar os primeiros socorros se você não pode ir para o hospital imediatamente.
    • Lay ou sentar-se com a mordida abaixo do nível do coração.
    • Lave a picada com água e sabão.
    • Cubra a mordida com um curativo limpo e seco.
Não faça qualquer dos seguintes:
  • Não pegar a cobra ou tentar prendê-lo.
  • Não espere para que os sintomas aparecem, se mordido, procure atenção médica imediata.
  • Não aplique um torniquete.
  • Não cortar a ferida com uma faca.
  • Não sugar o veneno.
  • Não aplique gelo ou mergulhar o ferimento em água.
  • Não beba álcool como um analgésico.
  • Não beba bebidas cafeinadas.

SEGURANÇA DOS OLHOS

Proteção dos olhos de Controle de Infecção

óculos indiretamente ventilados
trabalhadores usando uma viseira, um capacete de soldagem, um par de óculos de sombra, e óculos de segurança
Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda a proteção de olho para uma variedade de configurações de exposição potenciais, onde os trabalhadores podem estar em risco de contrair doenças infecciosas através da exposição ocular. Este documento fornece informações e detalhes específicos sobre proteção dos olhos que podem ser usados ​​para complementar as recomendações de proteção previstas no olho atuais de infecção CDC documentos de orientação de controle. Destina-se a familiarizar os trabalhadores com os vários tipos de óculos de protecção disponíveis, suas características e sua utilização aplicável. Trabalhadores devem compreender que a prescrição de óculos e lentes de contato regulares não são consideradas de proteção ocular.
As doenças infecciosas podem ser transmitidas através de vários mecanismos, entre os quais são infecções que podem ser introduzidas através das membranas mucosas do olho (conjuntiva). Estes incluem vírus e bactérias que podem causar conjuntivite (por exemplo, adenovirus, herpes simplex, Staphylococcus aureus) e vírus que podem causar infecções sistémicas, incluindo vírus transmitidos pelo sangue (por exemplo, hepatite B e C, vírus de vírus da imunodeficiência humana), vírus de herpes, e rinovírus. Os agentes infecciosos são introduzidos no olho diretamente (por exemplo, respingos de sangue, gotículas respiratórias geradas durante a tosse ou aspiração) ou de tocar os olhos com os dedos contaminados ou outros objetos.
Proteção dos olhos fornece uma barreira para materiais infecciosos que entram no olho e é frequentemente usado em conjunto com outros equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas, batas e máscaras ou respiradores.
 
Quais os tipos de proteção para os olhos deve ser usado?
A proteção ocular escolhida para situações específicas de trabalho depende das circunstâncias da exposição, outros EPI utilizado, e as necessidades de visão pessoal. Há grande variedade de tipos de óculos de protecção e de selecção apropriado deve ser baseado num certo número de factores, os mais importantes dos quais é a natureza e extensão do perigo. Protecção para os olhos devem ser confortáveis ​​e permitir a visão periférica suficientes e deve ser ajustável para assegurar um encaixe seguro. Pode ser necessário proporcionar vários tipos, estilos e tamanhos. Seleção de óculos de proteção adequado para uma determinada tarefa deve ser feita a partir de uma avaliação de cada atividade, incluindo os requisitos regulamentares quando aplicável. Essas avaliações de risco exigem uma compreensão clara das tarefas de trabalho, incluindo o conhecimento das rotas potenciais de exposição e as oportunidades de exposição na tarefa avaliados (natureza e extensão do contato do trabalhador). Relatórios de incidentes de exposição deve ser revista para identificar os incidentes (ou não infecção ocorreu) que poderiam ter sido evitadas com o uso adequado de óculos de proteção.
 
Dispositivos de proteção comuns oculares são as seguintes:

Óculos

Devidamente equipado, indiretamente ventilada com revestimento * óculos de um fabricante anti-fog fornecer a proteção para os olhos mais confiável prática de respingos, sprays, e gotículas respiratórias. Novos estilos de óculos pode fornecer propriedades de fluxo de ar melhor indiretos para reduzir a obscuridade, bem como uma melhor visão periférica e mais opções de tamanho para óculos de proteção apropriados aos diferentes trabalhadores. Muitos estilos de óculos de proteção se ajusta adequadamente sobre os óculos de prescrição com lacunas mínimas. No entanto, para ser eficaz, óculos deve caber confortavelmente, em especial dos cantos dos olhos do outro lado da testa. Embora altamente eficaz como proteção para os olhos, óculos não fornecem proteção respingo ou spray para outras partes do rosto.
* Diretamente óculos ventilados pode permitir a penetração de projeções ou respingos, portanto, indiretamente óculos ventilados ou não ventilados são os preferidos para o controle de infecção.

Shields rosto

As viseiras são comumente usados ​​como uma alternativa de controle de infecção para óculos. ** Ao contrário de óculos de proteção, protetor facial também pode fornecer proteção para outras áreas faciais. Para oferecer melhor proteção para os olhos e rosto de respingos e sprays, uma viseira deve ter coroa e queixo proteção e envolvem o rosto, a ponto de o ouvido, o que reduz a probabilidade de que um respingo poderia ir ao redor da borda do escudo e chegar os olhos. Protetores faciais descartáveis ​​para pessoal médico feitos de filmes leves que estão ligados a uma máscara cirúrgica ou ajustar frouxamente ao redor do rosto não deve ser invocado como proteção ideal.
** Em uma exposição a substâncias químicas ou ambiente industrial, Ecrãs faciais devem ser utilizados, além de óculos de proteção, não como um substituto para óculos (ANSI Z87.1-2003 Prática de olho ocupacional e educacional e proteção facial).

Óculos de segurança

Óculos de segurança fornecem proteção contra impactos, mas não fornecem o mesmo nível de respingo ou gota de proteção como óculos e geralmente não deve ser usado para fins de controle de infecção.

Full-face Respiradores

Completos respiradores elastoméricos peça facial e movidos respiradores purificadores de ar (PAPRs) são projetados e usados ​​para proteção respiratória, mas devido ao seu design aliás fornecer proteção para os olhos altamente eficaz também. Seleção deste tipo de EPI deve ser baseada em uma avaliação do risco respiratório em uma situação de controle de infecção, mas também irá fornecer, como um benefício adicional, proteção para os olhos ideal.
 
Que a proteção de olho está disponível para usuários de lentes de prescrição?
Muitos óculos de segurança ou Plano (sem prescrição médica) óculos de segurança caber confortavelmente sobre óculos rua e pode fornecer proteção satisfatória sem prejudicar o ajuste do óculos de grau. Óculos de segurança corretivos com proteção lateral estão disponíveis, mas não protegem contra salpicos ou gotas, bem como óculos de proteção. Insere prescrição especiais estão disponíveis para óculos. Quando a pressão elastomérico facial integral negativo (ou seja, não ligado) respiradores ou apertadas respiradores purificadores de ar motorizados (PAPRs) são indicados para proteção respiratória, estes dispositivos requerem apropriadas inserções de prescrição para evitar comprometer a vedação em torno do rosto; PAPRs projetado com solto -montagem ou peças faciais com capuzes que cobrem completamente a cabeça eo pescoço podem ser mais confortáveis ​​para os usuários de lentes de prescrição.
As lentes de contato, por si só, não oferecem proteção controle de infecção. No entanto, as lentes de contacto podem ser usados ​​com qualquer um dos dispositivos de protecção dos olhos, incluindo recomendados full-face respiradores. Fale usuários de lentes devem aderir rigorosamente as orientações lavar as mãos ao inserir, ajustar ou retirar as lentes de contato.
 
Que combinação de proteção para os olhos e outros EPI deve ser usado?
Proteção dos olhos deve ser selecionada no contexto de exigências de uso de outros EPI. Óculos de segurança pode não se encaixar corretamente quando utilizado com certos meia-cara respiradores, e de forma semelhante, protetores faciais podem não se encaixar corretamente em alguns respiradores. Uma vez que os requisitos de EPI foram estabelecidas para a situação específica de controle de infecção, o PPE seleccionado deve ser pré-testado para assegurar o ajuste apropriado e protecção, quando utilizado como um conjunto. Elastomérica, facial integral respiradores e movidos respiradores purificadores de ar (PAPRs) têm a vantagem de fornecer proteção para os olhos aliás ideal. Em situações em que todas as combinações de PPE não estar facilmente disponíveis para os trabalhadores, a selecção judiciosa de complementar PPE é importante para permitir a protecção adequada.
 
Como deve ser a proteção de olho potencialmente contaminado ser removido?
Proteção dos olhos deve ser removido por manipulação apenas a parte do equipamento que protege o dispositivo para a cabeça (ou seja, os templos de plástico, banda elástica, laços), já que este é considerado relativamente "limpa". A frente e os lados do dispositivo (ou seja, óculos de proteção, protetor facial) não deve ser tocado, pois estas são as superfícies mais susceptíveis de se tornarem contaminados por sprays, espirra, ou gotículas durante o atendimento ao paciente. Não descartável protecção para os olhos deve ser colocada num receptáculo designado para a limpeza e desinfecção subsequente. A seqüência de remoção EPI deve seguir um regime definido que deve ser desenvolvida pela equipe de controle de infecção e levar em consideração a necessidade de remover outros EPI (ver colocação e remoção PPE ).
 
Outro trabalhador pode reutilizar minha proteção para os olhos?
Os óculos descrito acima geralmente não é descartável e deve ser desinfectados antes da reutilização. Sempre que possível, cada trabalhador deve ser atribuído a sua / seu próprio olho proteção para garantir o ajuste apropriado e para minimizar o potencial de expor o portador seguinte. Um recipiente rotulado para proteção dos olhos usada (potencialmente contaminados) devem estar disponíveis na sala de change-out/locker PS. Proteção dos olhos depositados aqui podem ser coletados, desinfetados, lavados, e depois reutilizada.
 
Como deve ser desinfetado proteção para os olhos?
Saúde de definição de procedimentos específicos para a limpeza e desinfecção dos equipamentos utilizados cuidado paciente deve ser seguido para reprocessamento de dispositivos de proteção reutilizáveis ​​olho. Os fabricantes podem ser consultados por sua orientação e experiência na desinfecção de seus respectivos produtos. Dispositivos de protecção dos olhos contaminados devem ser reprocessados ​​numa área onde outros equipamentos suja é tratado. Protecção para os olhos devem ser fisicamente limpo e desinfectado com o desinfectante hospitalar designado, enxaguadas e secas ao ar. Devem ser usadas luvas durante a limpeza e desinfecção desses dispositivos.

Trabalhar em Segurança em Atmosfera Explosivas

Ar Comprimido

Analise de Segurança do Trabalho